Evento contou com palestra de especialistas e ocorreu a bordo do barco Happy

A gestão profissional de condomínios se faz cada vez mais necessária, o que exige a capacitação constante de quem assume a responsabilidade de ser síndico. O mercado condominial está passando por intensas transformações e para acompanhar as mudanças, síndicos e administradores precisam investir em capacitação e atualização constantes. Para tratar desses e outros assuntos, ocorreu neste sábado (30), a 1ª edição de O Farol, um encontro que reunirá 80 síndicos a bordo do barco Happy Day











Fotos: Paulo Melo.

Cerca de 80 síndicos participaram do encontro, que contou com a palestra Neuroliderança – o segredo da mente encantadora, de autoria do renomado professor GG.

"Após dois anos de pandemia, retomamos os eventos presenciais. Foi uma grandiosa troca de experiências e ideias entre os representantes condominiais referentes a suas ações em busca da transformação à frente dos respectivos condomínios", destacou o presidente do Instituto Nacional de Condomínios, Paulo Melo. O encontro contou ainda com o apoio do Sicoob DFMil.

"O Farol aposta em um formato inovador para compartilhar conteúdo de forma agradável ao síndico, trazendo luz e um porto seguro para aqueles que buscam fazer uma gestão séria e duradoura", disse Orlando Antunes, diretor da Suporte Gestão Condominial, empresa organizadora do evento.

Necessário e nem sempre valorizado. Assim é o trabalho do síndico. Com inúmeras atribuições relacionadas à gestão condominial, também cabe a ele a tarefa de informar sobre aumento de taxas, lidar com reclamações e intermediar conflitos entre vizinhos e até chamar a atenção de moradores quando as regras do condomínio são transgredidas. Tem gente que não gosta, e, em casos extremos, há quem apele até para a violência física, como o morador que atacou a socos o síndico por ter sido avisado de que não era permito o uso de saco de pancadas na academia. O caso, que está na justiça e acendeu a luz de alerta entre os profissionais do ramo, também será debatido no evento.

O evento, realizado pela Suporte Gestão Condominial, conta com o apoio da Revista Águas Claras e patrocínio de empresas como o banco Sicoob DFMil, Sua Caricanecas DF, Colégio Visão, Ribeiro & Miranda Advocacia, Japan Security, Honest Market BR e Grupo Mastro's. O evento também conta com o apoio do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos – INCC.