As sete décadas de atuação são marcadas pelo alinhamento com as demandas do mercado e trabalho baseado em qualidade e segurança alimentar



Comemorar 71 anos não é uma tarefa fácil para nenhuma empresa, ainda mais em um mercado altamente competitivo como o moageiro. Esta, porém, é a marca alcançada neste ano pelo Grupo Ocrim, em atividade desde 1951. Seu 1º moinho foi instalado na cidade de Nova Odessa, em São Paulo, onde teve início a produção de farinhas para panificação, massas, biscoitos, pré-misturas e linha doméstica, atendendo todo interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

No ano seguinte, um moinho foi construído no bairro do Jaguaré, em São Paulo (SP). Esta unidade começou a direcionar toda produção de farinha para vários segmentos industriais da capital paulista, municípios vizinhos, grande ABC e regiões periféricas.

O presidente do Grupo Ocrim Amedeo di San Marzano ressalta a visão desbravadora da empresa. “Desde o início apostamos no desenvolvimento da região Norte, com ampliações de investimentos, construção de novos moinhos em Manaus e Belém, duas fábricas de rações balanceadas e a aquisição de uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua, no Pará”, destaca. “Em Santarém, também no estado do Pará, montamos uma filial distribuidora que colaborou fortemente para o desenvolvimento da região”, disse. “Além de termos nosso próprio porto, em Manaus, que garante agilidade e precisão logística”, ressalta Amedeo.

O profundo alinhamento com as demandas do mercado é apontado por ele como a base do trabalho feito pelo Grupo Ocrim em mais de sete décadas.  “Estamos em um mercado ao lado de grandes corporações e não há espaço para quem não obtiver uma leitura extremamente afiada com o setor e com as suas características atuais e futuras”, destaca.  “O público determina quem fica e quem sai do mercado. Ele é soberano. Isso só confirma que o Grupo Ocrim está no caminho certo para garantir alimentos de qualidade e segurança à população”, afirma.

O Grupo Ocrim é detentor das marcas de farinha de Trigo Mirella e Trigolar, que possuem uma gama de produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além da linha orgânica e integral. Fazem parte do portfólio do Grupo os biscoitos das marcas Zalppi e Trigolino, que contam com uma extensa linha de produtos, além das massas Ambra, Amorati, Trigolino e Ricosa, com espaguetes e massas cortadas, e as rações Family Plus, desenvolvidas para pets.

Sobre a Ocrim 

Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.  

Sólida, dinâmica e correta com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus. 


http://www.ocrim.com.br/