Grupo Ocrim completa 71 anos de atuação no setor moageiro marcados pelo alinhamento com as demandas do mercado

 As sete décadas de atuação são marcadas pelo alinhamento com as demandas do mercado e trabalho baseado em qualidade e segurança alimentar



Comemorar 71 anos não é uma tarefa fácil para nenhuma empresa, ainda mais em um mercado altamente competitivo como o moageiro. Esta, porém, é a marca alcançada neste ano pelo Grupo Ocrim, em atividade desde 1951. Seu 1º moinho foi instalado na cidade de Nova Odessa, em São Paulo, onde teve início a produção de farinhas para panificação, massas, biscoitos, pré-misturas e linha doméstica, atendendo todo interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

No ano seguinte, um moinho foi construído no bairro do Jaguaré, em São Paulo (SP). Esta unidade começou a direcionar toda produção de farinha para vários segmentos industriais da capital paulista, municípios vizinhos, grande ABC e regiões periféricas.

O presidente do Grupo Ocrim Amedeo di San Marzano ressalta a visão desbravadora da empresa. “Desde o início apostamos no desenvolvimento da região Norte, com ampliações de investimentos, construção de novos moinhos em Manaus e Belém, duas fábricas de rações balanceadas e a aquisição de uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua, no Pará”, destaca. “Em Santarém, também no estado do Pará, montamos uma filial distribuidora que colaborou fortemente para o desenvolvimento da região”, disse. “Além de termos nosso próprio porto, em Manaus, que garante agilidade e precisão logística”, ressalta Amedeo.

O profundo alinhamento com as demandas do mercado é apontado por ele como a base do trabalho feito pelo Grupo Ocrim em mais de sete décadas.  “Estamos em um mercado ao lado de grandes corporações e não há espaço para quem não obtiver uma leitura extremamente afiada com o setor e com as suas características atuais e futuras”, destaca.  “O público determina quem fica e quem sai do mercado. Ele é soberano. Isso só confirma que o Grupo Ocrim está no caminho certo para garantir alimentos de qualidade e segurança à população”, afirma.

O Grupo Ocrim é detentor das marcas de farinha de Trigo Mirella e Trigolar, que possuem uma gama de produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além da linha orgânica e integral. Fazem parte do portfólio do Grupo os biscoitos das marcas Zalppi e Trigolino, que contam com uma extensa linha de produtos, além das massas Ambra, Amorati, Trigolino e Ricosa, com espaguetes e massas cortadas, e as rações Family Plus, desenvolvidas para pets.

Sobre a Ocrim 

Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.  

Sólida, dinâmica e correta com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus. 


http://www.ocrim.com.br/  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem