I Encontro da Força Negra na Política do DF acontece na próxima sexta-feira (8)


É importante debater um assunto como esse para termos mais visibilidade, explica o idealizador do evento, Leonardo Sant’anna 


Na próxima sexta-feira (8), acontece o I Encontro da Força Negra na Política do Distrito Federal, em jantar na Churrascaria Nativas Grill. O evento a ideia é ser um encontro apartidário, reunindo lideranças negras independente do partido para debater assuntos como a visibilidade negra na política do DF. Nas eleições de 2018, no Distrito Federal, dos 36 parlamentares que assumiram cargos eletivos na última eleição, apenas 2 são negros. 


O pré-candidato a Deputado Federal Leonardo Sant’anna (MDB) é o idealizador do evento. Sant’Anna sempre defendeu a população negra e está em constante luta pelos direitos da classe. Ele afirma que vê grande importância nesse debate e acredita que será proveitoso. 


“Eu sempre estive à frente de causas sociais da população negra, sempre defendendo e lutando por seus direitos e agora, como pré-candidato, não poderia ser diferente. Vejo esse assunto como muito importante para ser discutido já que a população negra está sempre em minoria na política e acredito que temos que mudar essa realidade.”


Sant’Anna é coronel da reserva da PMDF, autor de livros sobre segurança pública, consultor de segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), palestrante, instrutor e DJ. Em sua trajetória, sempre buscou por espaços de representatividade e acredita que, unidos, é possível melhorar os índices de candidatos negros eleitos. “É preciso levar a ótica da população negra para os espaços de fala e decisão”, destaca.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem