Programa de Mestrado Profissional do IESB está com inscrições abertas


Direitos Sociais e Gestão Estratégica de Organizações são opções para uma especialização aliada ao mercado de trabalho. Saiba como se inscrever

 
Fotos: Paulo Almeida.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu do Centro Universitário IESB. A instituição oferece duas opções de mestrado profissional: Gestão Estratégica de Organizações, com inscrições até o dia 12/08/2022; e Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios, com inscrições até o dia 15/08/2022, pelo link https://old.iesb.br/mestradoprofissional

Com metodologia moderna e equipe docente formada por doutores altamente qualificados, o mestrado profissional em Gestão Estratégica de Organizações do IESB supre a demanda do mercado de trabalho aplicada às necessidades práticas de entidades públicas, privadas e sociais, no contexto da área administrativa.

Já a proposta do curso de Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios permitirá o estudo do arcabouço legal, teórico e prático para as transformações e soluções diretamente relacionadas à proteção dos direitos sociais fundamentais. "As novas formas de convivência social e cultural em uma sociedade em constante transformação, assim como os modelos econômicos vigentes e o atual contexto político, influem de forma decisiva sobre os paradigmas do Direito, exigindo dos profissionais que atuam na área jurídica contínuo aperfeiçoamento que os tornem capazes de apresentar soluções para os complexos problemas que lhes apresentam. Daí a importância do Programa de Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios do IESB: capacitar profissionais para desempenharem, na área jurídica, um papel transformador da realidade social, compartilhando, inclusive, suas experiências práticas", explica professora Any Ávila, coordenadora do curso de graduação em Direito e Mestrado em Direitos Sociais do IESB.

Mercado de trabalho
O mestrado profissional dá as condições para que o aluno faça pesquisa e aprenda a aplicá-la no trabalho. "Diferente do mestrado acadêmico, que visa, primordialmente, o preparo de profissionais para atuação na docência superior e pesquisa acadêmica, o mestrado profissional é voltado para a capacitação de profissionais nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam a demanda do mercado de trabalho", explica Zeli Ambros, coordenadora de pós-graduação do IESB.

Para isso, as pesquisas realizadas nessa modalidade têm impacto público. Muitas vezes, a inovação e a melhoria nos processos e na produtividade que os estudantes buscam aperfeiçoar tem como objetivo gerar empregos e aumentar o faturamento das empresas.

Entre os principais benefícios para a carreira do mestrando estão: qualificação intelectual e profissional, possibilidade de estudar fora do país, fazer networking, aumentar a rede de contatos, melhorar as oportunidades de trabalho, possibilidade de lecionar no ensino superior e desenvolver o pensamento crítico.

Inovação
Foi durante o mestrado de Gestão Estratégica de Organizações, que Wendell Maurício de Lima Queiroz desenvolveu a dissertação. "O papel da liderança na implementação da transformação digital em empresas tradicionais". Diretor corporativo da Brasal, ele avalia o quanto a dissertação desenvolvida em seu curso o auxilia na prática. "A proposta que eu encontrei no IESB foi aliar o estudo acadêmico ao ambiente empresarial. Eu tinha o objetivo de levar o que aprendesse para a prática e a metodologia da instituição me permitiu fazer isso. Eles trouxeram tudo de mais moderno atualmente, o que me possibilitou melhor abertura para o conhecimento. Vi ainda uma preocupação dos professores de nos provocar a pensar diferente. E isso era o que eu estava buscando. Eu não queria fazer um mestrado acadêmico. Eu queria entregar algo útil para a minha organização, que sempre me incentivou", conta o egresso ao compartilhar sua experiência na pós-graduação.

"Empresas que buscam a inovação precisam saber como olhar para o futuro. E, dentro desse contexto, o curso de Gestão Estratégica Organizacional do IESB me possibilitou estudar, aprofundar o tema e trazer uma linha de pesquisa que fosse interessante, tanto para a empresa que trabalho, quanto para a sociedade", conclui Wendell.

Saiba mais

Mais informações sobre o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu do IESB no site: www.iesb.br ou no WhatsApp: (61) 99269-4999/ (61) 99943-2906.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem