Artistas da nova geração hip-hop do DF os mais experientes se encontraram no último sábado, 9 de julho, na Cidade Estrutural para apresentarem suas criações e produções locais ligadas à cultura urbana do Hip Hop para a comunidade.


O Ensaiaço abrange a imersão dos artistas e da comunidade com a difusão da cultura de rua, com o objetivo de promover o debate e a cultura hip hop. O objetivo do projeto é ser um espaço democrático com microfone aberto para os artistas locais apresentarem seus talentos. 


Para o idealizador do projeto, DJ Marola, a atividade também é uma forma de construção coletiva. “Temos que ocupar os espaços. As pessoas vivem presas em suas próprias casas e esquecem de seus direitos e a convivência com a comunidade quase não existe. Precisamos ocupar os espaços públicos, reconhecer e valorizar a cultura da quebrada”, afirma Marola. 


No encontro cultural teve apresentações musicais, mixagem de DJs, apresentações de dança, oficina de charme, intervenção de grafiteiros e duelo de MC 's. "Esse é um ambiente de muita troca de experiência". O projeto Ensaiaço conta com fomento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).