A Rottas Construtora e Incorporadora estará presente como apoiadora da terceira etapa do Campeonato brasileiro de Padel que acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho em Curitiba. Realizado pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA), o campeonato terá, nesta etapa, 365 duplas disputando o título de campeão(a) brasileiro(a). Os jogos das categorias profissionais ocorrerão no @clubecuritibano, sede oficial do torneio. Também haverá partidas no BR Padel, Curitiba Pádel, TS Pádel e Pádel Set.


Para o CEO da Rottas, o engenheiro Paulo Rafael Folador, apoiar o esporte é uma das missões da Rottas e também do Instituto Rottas. “O esporte é essencial para a formação de qualquer cidadão, pois ensina, dentre muitas coisas, a olhar para a frente com disciplina e resiliência. A Rottas acredita no esporte e apoia o padel”, afirma.

Sobre o Padel

O esporte surgiu em navios, onde as pessoas utilizavam as pontas dos remos para bater uma bolinha. Daí o sentido do nome Paddle, que significa remo em inglês, e hoje é mais conhecido como pádel. Ele se fortaleceu no Brasil na década de 1990, por influência do grande fluxo de turistas entre a Argentina e o Brasil. É jogado em quadras que têm 10 por 20 metros. O piso costuma ser asfáltico, igual das de tênis, mas na Espanha a preferência é pelas quadras de grama. Uma das características do jogo é o saque dado por baixo da cintura.

Serviço:
3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Padel
08, 09 e 10 de julho
Informações:
COBRAPA | Confederação Brasileira de Padel


SOBRE A CONSTRUTORA ROTTAS

A Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer qualidade, planejamento e compromisso com as obras. A empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais entregues e 260 mil m² construídos, com atuação em Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. http://rottasconstrutora.com.br