Sesc-DF inicia projeto de acompanhamento de doenças crônicas em Taguatinga Norte

Com o objetivo de prevenir e controlar Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial na população local, o Sesc-DF abre inscrições para o projeto GlicoSesc, que atenderá portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e promoverá ações para controle da doença e prevenir as suas complicações. Para participar é necessário responder o questionário disponível no link abaixo



O questionário será avaliado pelos profissionais do Sesc-DF e posteriormente os pacientes serão chamados para início dos atendimentos. O projeto terá início em agosto de 2022 e os pacientes serão acompanhados por um ano. "Temos percebido um aumento de pessoas portadoras dessas doenças crônicas, inclusive algumas com complicações graves, necessitando de acompanhamento para melhor controle dessas enfermidades. Se tratadas e com acompanhamento adequado, a Diabetes Mellitus e a Hipertensão Arterial podem ser bem controladas, proporcionando ao indivíduo uma vida saudável com mais qualidade de vida" explica a coordenadora de nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves.

O GlicoSesc deve atender cerca de cem pessoas e contará com equipe multidisciplinar do Sesc-DF, incluindo clínica médica, apoio psicológico para pacientes com dificuldades de adesão ao tratamento, educador físico para incentivo a atividades físicas e técnico de enfermagem. A avaliação será realizada a cada 15 dias e contará com palestras educativas e pesquisas para que os profissionais reflitam sobre a doença e tratamento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem