Simpósio FACTA sobre Salmonella trará análises sobre novos e diferentes focos de atenção pela avicultura

 De forma presencial e on-line, a FACTA promoverá nos dias 18 e 19 de outubro o Simpósio FACTA sobre Salmonella  



A Salmonella é um grande problema de saúde pública. E quando envolve questões de mercado internacional o Brasil é o maior exportador de produtos avícolas do mundo. A qualidade, a eficiência e também a qualidade microbiológica estão sempre sob análise.

Todos os cuidados que envolvem a Salmonella são de grande importância para a produção avícola do país. Por isso, a FACTA promoverá, de forma presencial e on-line, nos dias 18 e 19 de outubro o Simpósio FACTA sobre Salmonella.

De acordo com a médica-veterinária e membra do corpo técnico da FACTA Letícia Dalberto o objetivo da agenda do evento é trazer informações que não sejam as que regularmente são apresentadas sobre Salmonella. “Vamos trazer outros ambientes para controle de Salmonella, como por exemplo nas fábricas de rações, nos últimos momentos antes do abate, o que se faz no pré-abate e que impacta dentro do abatedouro, as boas práticas dentro dos frigoríficos e abatedouros para que se tenha um menor risco para a Salmonella”, aponta.

Letícia destaca ainda sobre a parte de produção de rações que, segundo ela, é um elo vinculado a toda a cadeia. “Todo o sistema é dependente do fornecimento de ração, que seja uma produção de matrizes, avós ou frangos. Vamos trazer uma visão de controle e prevenção”, detalha.

Letícia Dalberto afirma ainda que o evento é destinado a todos que trabalham com avicultura, tanto corte como postura e também perus. “A participação das Universidades também será muito importante, com palestrantes de renome internacional e com muita experiência que podem ser úteis para todo o setor avícola do país”, diz. “O Simpósio FACTA sobre Salmonella trará o que é mais atual e abrirá frente para que toda a cadeia se converse e possa atuar com união”, afirma.  “E aqueles elos que estão um pouco mais distantes, no que verificamos, inclusive nos eventos, mesmo internacionalmente e aqui mesmo no Brasil, como fábricas de rações, o frigorífico, o carregamento ainda na granja, são temas que nem sempre são dadas as devidas atenções, como pauta principal quando se trata de Salmonella estarão presentes ao evento”, destaca.

O presidente da FACTA Ariel Mendes destaca que a nova política da entidade é a de focar mais em eventos técnicos sobre assuntos específicos o que permite aprofundar a discussão. “Nosso objetivo é levar cada vez mais informação ao segmento avícola”, finalizou.

Serviço:

Simpósio FACTA sobre Salmonella

Data: 18 e 19 de Outubro de 2022

Evento presencial e on-line

E-mail: facta@facta.org.br

Informações:

 Sobre a FACTA

A FACTA - é reconhecida como a principal instituição de referência brasileira na divulgação de conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia avícolas. Representa no Brasil a WPSA - World’s Poultry Science Association, sempre presando em ser um fórum para apresentação, discussão e promoção do conhecimento técnico científico na avicultura brasileira.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem