EndeAvour Prime Offices
Divulgação Grupo A.Yoshii

Com diferenciais exclusivos, Grupo A.Yoshii anuncia primeiro empreendimento comercial na cidade: EndeAvour Prime Offices

Os indicadores macroeconômicos que influenciam diretamente nas atividades do mercado imobiliário confirmam que Curitiba tornou-se um “celeiro de produtos inovadores”, especialmente no segmento de imóveis de alto padrão. Segundo dados do estudo mais recente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, os empreendimentos superluxo e luxo continuarão a se sobressair em 2022, e a capital paranaense é destaque em termos de qualidade arquitetônica. 

A pesquisa destaca que Curitiba vive o movimento “fly to quality” - processo de busca por novos espaços cada vez com mais qualidade, valorizando o bem-estar e com padrões de exigência mais altos. Entre as regiões, os bairros do Bigorrilho e Batel encabeçam os principais focos de desejo das construtoras e incorporadoras. Atento às flutuações do mercado imobiliário, o Grupo A.Yoshii anuncia o lançamento de seu mais novo empreendimento corporativo: o EndeAvour Prime Offices. “Apostamos em um novo modelo comercial, o primeiro da nossa marca em Curitiba, que ficará localizado no coração da cidade, na Rua Comendador Araújo, nº 180, próximo às principais atrações do Batel”, explica o superintendente da A.Yoshii em Curitiba, Ricardo Kitamura. 

Entre os destaques do novo projeto, a torre comercial única comporta 21 pavimentos, tendo no térreo: galeria comercial, mezanino, pavimentos corporativos, business e comerciais. “Os cinco pavimentos corporativos possuem quatro unidades cada, com amplos espaços que variam entre 142 e 229 metros quadrados. Os demais andares comerciais possuem escritórios com salas modulares, que começam em 28 metros quadrados”, complementa Kitamura. O empreendimento ainda oferece um andar especial - business center - com três salas e terraços privativos.

O projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura e apresenta conceito contemporâneo, dinâmico e que se encaixa idealmente na paisagem urbana da cidade. “O EndeAvour é diferenciado. Priorizamos salas com boas dimensões em suas diversas opções de tamanho com possibilidade de integração entre os conjuntos”, explicam os arquitetos. 

O projeto paisagístico é assinado por Felipe Reichmann, que destacou espaços de descompressão e bem-estar para estimular o convívio, relaxamento, descontração e contato próximo com a natureza - demandas que ficaram ainda mais evidentes nos últimos dois anos. “Acredito que uma das características dos empreendimentos corporativos de sucesso atuais é a existência de espaços de uso comum e de circulação externa, que sejam agradáveis e que estimulem a interação entre as pessoas. Esse contato com a vegetação é fundamental para aliviar a pressão e estimular o foco no retorno das atividades", explica Felipe. 

Por fim, o apartamento decorado, que pode ser visitado no showroom da A.Yoshii, próximo à Pracinha do Batel, foi concebido pela renomada arquiteta Juliana Meda, que optou por um conceito contemporâneo e funcional, com cores neutras, respeitando a individualidade de cada área.

Muito além de um espaço de trabalho

Os novos consumidores buscam por empreendimentos que promovam experiências de modernidade, praticidade, privacidade e qualidade de vida. “Delineamos nossos projetos visando oferecer atrativos inéditos e diferenciais exclusivos, com respeito ao prazo de entrega e uma qualidade acima da média do mercado. E, em nosso primeiro empreendimento comercial na capital, não seria diferente. O público curitibano é exigente e quer um projeto completo, que valorize com o passar dos anos”, explica o superintendente. 

Dentre os destaques do EndeAvour estão o elevador com profundidade para transporte de maca, acesso ao imóvel com catracas de segurança de última geração, três subsolos com estacionamentos rotativos e uma área de descanso com terraço descoberto e mesas para utilização dos condôminos. “Esse espaço pode ser utilizado para descanso e reuniões ao ar livre - outra demanda que detectamos em nossas pesquisas. Na área interna, ainda temos um café, três salas de reuniões e uma sala multiuso para eventos”, complementa. 

 

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.