Crianças da LBV tem roda de conversa com psicólogo deficiente visual

 

    Créditos: José Gonçalo/LBV

Crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) participaram de atividades relacionadas a Semana Nacional do Trânsito que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. A ação educativa contou com a presença do Grupo de Teatro da Divisão de Educação de Trânsito do Detran/DF, que apresentou a peça teatral lúdica e interativa Trânsito Seguro, para crianças, atendidas nas duas unidades da LBV, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur e no Centro Comunitário de Assistência Social.

Após dois anos de ações realizadas exclusivamente pelas por plataformas digitais, devido à pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, as ações voltaram a ser presenciais este ano na LBV. Cerca de 320 meninas e meninos, de 2 a 14 anos, foram contemplados com a encenação, que orienta com dicas sobre comportamentos seguros no trânsito.

A peça teatral tem o objetivo de sensibilizar as crianças além de despertar a reflexão, sobre a necessidade de mudança de atitude no trânsito em todo o país.

O enredo é uma história com personagens que representam crianças e adultos envolvidos em situações relacionadas ao trânsito, como o automóvel, a bicicleta, a legislação e o pedestre. Os atores também usam roupas que indicam a sinalização das vias e as brincadeiras trazem situações de rotina no trânsito, como atravessar na faixa de pedestre, usar cinto de segurança, respeitar as leis, entre outros. 

Iniciativas socioeducacionais como essa e muitas outras são constantemente desenvolvidas pela LBV e propiciam a seus atendidos uma formação cidadã, como assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Tais ações são ricas em experiências lúdicas, culturais e artísticas, sendo importantes meios de formas de expressão, aprendizagem, convivência e proteção social.

Na capital federal a LBV mantém duas unidades, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur e Centro Comunitário de Assistência Social, localizadas na Quadra 915, Asa Sul, Brasília/DF. Outras informações, ligue: (61) 3114-1015.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem