Solenidade homenageia Controladoria-Geral do DF e servidores de auditoria e controle interno

Profissionais atuam na prevenção e repressão de ilegalidades na administração pública



Foto: Silvio Abdon.

Foi realizada nesta terça-feira (13/9), por iniciativa do deputado Delmasso (Republicanos), a entrega de moções de louvor para servidores da Controladoria-Geral do DF e da Carreira de Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e a mesa foi composta pelo parlamentar que propôs a homenagem, pelo secretário de Estado de Economia, José Itamar, junto ao controlador-geral substituto, Breno Rocha e o presidente do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do DF (Sindifico), Jaran de Brito.

O vice-presidente da Casa, deputado Delmasso, destacou o papel da Controladoria Geral do Distrito Federal e dos servidores na administração pública. "Sei que muitos gestores quando recebem a visita de vocês ficam ressabiados, talvez não compreendam o trabalho de cada um de vocês, mas eu, com um pouco dessa experiência que tive, aprendi não só a respeitar, mas a admirar esse trabalho. Primeiro por vocês zelarem por aquilo, que na minha visão é o que há de mais importante na administração pública, que é a legalidade. Os atos administrativos precisam ser precedidos de legalidade e vocês garantem que ela vai ser cumprida à risca."
 
Para Jaran de Brito, presidente do Sindifico pontuou a relevância do reconhecimento aos servidores. "O reconhecimento é muito importante. Na nossa carreira a gente trabalha o tempo todo, mas os reconhecimentos são poucos. Queria agradecer em nome de todos esse ato de valorização da nossa profissão. Quando a gente vem aqui na Câmara sente o valor que a carreira tem. Muito obrigado e vamos à luta."

O controlador-geral substituto, Breno Rocha, agradeceu a homenagem e reforçou a atuação dos servidores na gestão do Distrito Federal. "É mais que justo esse reconhecimento, eu acompanho o dia a dia do trabalho dos servidores e sei o tanto que eles lutam e batalham todos os dias na gestão pública. E nossa luta é tanto na atuação preventiva, auxiliando o gestor na tomada de decisão, quanto na atuação repressiva, para evitar abusos. Essas iniciativas fazem com que possamos transmitir à sociedade o verdadeiro papel estratégico da Controladoria Geral do DF."

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem