Empresário cria primeira rede de franquias de bares de autoatendimento do Brasil

Formatado pela Enigma Franquias, Zumma Beer permite que o franqueado realize a gestão da sua unidade por meio de um celular

Após diversas tentativas para encontrar o negócio perfeito no setor de bares, o empresário Renato Simioni fundou em Palotina, Paraná, a Zumma Beer, o primeiro bar de autoatendimento 24h do mundo, no qual o cliente coloca o chopp no copo na quantidade que preferir. Devido à sua estrutura enxuta e à facilidade de sua gestão, a Zumma Beer chamou a atenção da Enigma Franquias, uma incubadora de franquias. Neste ano, a empresa entra para o franchising e inaugura a primeira rede de franquias de bares de autoatendimento do país. Um dos grandes diferenciais da rede é a simplicidade da sua gestão, já que o franqueado pode realizar essa administração diretamente por meio de um aplicativo.

“A Zumma Beer é uma franquia que une a tecnologia com o tradicional. Nós queremos mostrar uma alternativa diferente, na qual uma franquia de bar possa ser administrada também à distância. Isso ocorre porque unimos alguns conceitos de IoT (Internet das Coisas). Por meio da inteligência artificial, nossos franqueados possuem menos preocupações na gestão do bar, isso sem interferir nos resultados do mesmo”, comenta Renato Simioni, fundador e diretor da Zumma Beer.

Na prática, as unidades da Zumma Beer possuem um sistema de inteligência artificial de mensuração de líquidos. Quando o chopp está terminando no barril, automaticamente esse sensor já solicita um novo barril, evitando assim qualquer perda para o empresário. Com estrutura enxuta, o franqueado pode optar em ter não somente a parte do sistema de autoatendimento de chopp, mas também aproveitar a alta margem que os drinks proporcionam. A gestão à distância é possível ao franqueado tanto por meio de um aplicativo - que sinaliza quando o chopp está perto de acabar, faturamento, entre outras funções - quanto pela própria terceirização com a contratação de um gerente para supervisionar a unidade.

“A primeira unidade da Zumma Beer foi aberta próxima a uma faculdade e, em nove meses, teve mais de R$ 800 mil de faturamento com um lucro de R$ 256 mil. Valorizamos muito a qualidade de vida das pessoas e essa mesma qualidade de vida quero passar para os meus franqueados. A tecnologia de hoje em dia é muito avançada e veio para nos ajudar. Não podemos ter as mesmas estruturas de negócio de 20 anos atrás. A Zumma Beer incorpora essa inovação e justamente por isso que chamou tanto a atenção da Enigma Franquias”, comenta Danilo Santana, Diretor de Negócios da Enigma Franquias.

O investimento inicial para uma unidade da Zumma Beer é de R$ 150 mil, com previsão média de retorno em 12 meses e faturamento médio mensal de R$ 80 mil no modelo mais enxuto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem