Com o objetivo de facilitar a vida da população, a Secretaria Municipal de Educação informatizou o processo de solicitação de vaga da rede municipal de educação. As matrículas começam hoje (13) – de forma on-line – e vai até o dia 03 de dezembro de 2023. O período de confirmação de 11 a 15 de Dezembro de 2023.
O sistema de solicitação estará disponível para todas as escolas da rede municipal e com isso, a fim de zerar as filas, a Secretaria de Educação, disponibilizou um site (www.matriculamunicipal.go.gov.br) para o processo de solicitação de vagas. Àqueles que não tiverem acesso à internet ou tiverem qualquer tipo de dificuldade em fazer as matrículas informatizadas poderão procurar as secretarias das escolas ou ligar para a Secretaria de Educação através do número (61) 3628-8056.
Para realizar a matrícula, siga as instruções presentes AQUI
Após o preenchimento de todos os dados será gerado um comprovante de solicitação de matrícula, que deverá ser guardado pelo aluno/responsável. Neste comprovante aparecerá o número da solicitação, o qual é necessário para realizar alterações, caso seja necessário, e também para saber em qual escola o aluno foi alocado, no período de confirmação de matrícula.
Para verificar em qual escola o aluno foi alocado é necessário retornar ao site, no período de 11 a 15 de dezembro de 2023, em seguida, o interessado deve comparecer, neste mesmo período, à escola com os seguintes documentos para a efetivação da matrícula:
- Histórico escolar ou declaração de transferência;
- Cópia da certidão de nascimento do aluno;
- Cópia do RG dos responsáveis e do aluno;
- Cópia do CPF dos responsáveis e do aluno;
- Cópia do título de eleitor do responsável e do aluno (se tiver);
- Cópia do cartão de vacina;
- Cópia do comprovante de endereço;
- 02 fotos 3x4 (originais atualizadas);
- Cópia do cartão Auxilio Brasil (se tiver);
- Cartão do SUS.