TUDO PRA AÇAÍ lança a primeira franquia de distribuição de açaí do Brasil

 Com foco em vendas B2B, a marca possui o objetivo de atender lojas e redes de açaí, oferecendo diversos produtos, conteúdos de marketing e suporte comercial

Há muitos anos que o açaí conquistou o coração dos brasileiros, e devido ao sucesso, surgiram diversas empresas especializadas no setor. Pensando nisso, a TUDO PRA AÇAÍ lançou a primeira rede de franquias de distribuição de açaí do Brasil. 

Diferentemente das franquias do setor, o foco da marca não é atender o consumidor final, mas sim as empresas do segmento. 

A ideia é "profissionalizar” as pequenas empresas de açaí, oferecendo desde produtos de qualidade até materiais e técnicas que ajudam a vender mais.

"Como o nome sugere, 'TUDO PRA AÇAÍ', esse é o foco da marca. Queremos auxiliar empresas do setor, tanto PMEs quanto também redes de franquias. 

Devido a isso, decidimos rapidamente obter cobertura nacional pelo franchising. O potencial do negócio é gigantesco, é um oceano azul para os nossos franqueados", comenta João Coimbra, fundador da TUDO PRA AÇAÍ.

Na prática, o franqueado é responsável pelo atendimento e suporte às lojas de açaí que já existem em sua região. A franqueadora oferece todo o suporte ao franqueado, desde o açaí, sorvetes, embalagens, coberturas, além de materiais de marketing. Para atender melhor os clientes, o franqueado possui um espaço físico com a implementação daquilo que ele pode oferecer. Embora não seja o foco principal, existe a possibilidade do franqueado realizar a venda de açaí para o consumidor final nesse espaço físico, o que também lhe garante uma renda extra.

"Existem dois modelos de unidades da TUDO PRA AÇAÍ, o Express e o Master Franqueado. O modelo Master Franqueado é o braço direito da franqueadora. Ele é o distribuidor dos produtos para os franqueados Express no estado onde os mesmos irão atuar. Essa franquia fornecerá tudo o que os franqueados de uma determinada região precisam para atender seus clientes. Já o modelo Express é o que lida diretamente com a venda para as lojas de açai", explica Coimbra.

O investimento inicial para o modelo Master Franqueado é de R$ 600 mil, com um prazo médio de retorno em 16 meses e um faturamento médio mensal de R$ 2,3 milhões ao mês. Já o modelo Express possui um investimento inicial a partir de R$ 97 mil, com um prazo médio de retorno em 12 meses e um faturamento médio mensal de R$ 180 mil.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem