Terceira edição do Brasília E-Sports chega aos centros olímpicos e paralímpicos

Alunos dos COPs poderão participar de competições de jogos eletrônicos, com diversão garantida para todas as idades | Foto: Divulgação/SEL

Gratuito, o evento de jogos eletrônicos oferecerá atividades entre os dias 26 de junho e 6 de agosto, além do campeonato virtual de Free Fire entre os dias 8 e 12 de agosto


Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

A terceira edição do Brasília E-Sports está chegando. Entre os dias 26 de junho e 6 de agosto, os fãs de jogos eletrônicos têm um encontro marcado nas 12 unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. O Brasília E-Sports surgiu como uma iniciativa inovadora promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL) em parceria com o Instituto Inside Brasil, com a missão de inserir os jogos eletrônicos como uma prática esportiva reconhecida e valorizada tanto no DF quanto em todo o Brasil.

Em cada unidade o evento contará com uma arena montada com área freeplay (jogos livres) e diversas estações, além de espaço de realidade virtual. A estrutura inclui metaverso, TVs, óculos VR, simuladores de corrida, consoles com diversos jogos e áreas com internet, de forma gratuita, além de pipoca e algodão-doce.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, o projeto valoriza o desenvolvimento de talentos, a promoção de um estilo de vida saudável por meio do exercício mental e a criação de oportunidades econômicas para jogadores, equipes e comunidades. “Os e-sports não são apenas uma expressão moderna de habilidade e estratégia, mas também um fenômeno cultural que promove inclusão e cooperação global. Estamos comprometidos em celebrar e fomentar o crescimento dos jogos eletrônicos como parte integrante do panorama esportivo atual”, declara. A Secretaria de Esporte e Lazer é o primeiro órgão público do DF a criar uma Diretoria de Games e E-Sports.

A terceira edição do Brasília E-Sports 2024 é o ponto de encontro para a comunidade gamer de Brasília e do Entorno. Além do público em geral, os alunos dos COPs terão à disposição competições de jogos eletrônicos, just dance, simuladores de corrida, consoles com diversos jogos e áreas com internet e máquinas de jogos, com diversão garantida para todas as idades.

Free Fire

O evento contará também com o campeonato virtual de Free Fire, jogo eletrônico de ação e aventura, entre os dias 8 e 12 de agosto. As inscrições para o campeonato de Free Fire estarão abertas no período de 26 de junho a 7 de agosto por meio deste link.

Esta edição do campeonato de Free Fire, que marca o encerramento desta temporada, contará com uma novidade. Haverá premiação em moedas para compra de produtos dentro dos jogos e troféus para as melhores equipes.

“O Brasília E-Sports foi criado com o intuito de ser uma ferramenta poderosa para promover a inclusão digital e social. A grande missão do projeto é fornecer recursos e infraestrutura tecnológica no âmbito do lazer, permitindo que mais jovens tenham acesso ao mundo digital”, afirma o presidente do Instituto Inside Brasil, Robielisson Medeiros.

Programação nos COPs

1 – Estrutural: 26 e 27 de junho
2 – Sobradinho: 2 e 3 de julho
3 – São Sebastião: 5 e 6 de julho
4 – Santa Maria: 9 e 10 de julho
5 – Gama: 12 e 13 de julho
6 – Samambaia: 16 e 17 de julho
7 – Recanto das Emas: 19 e 20 de julho
8 – Brazlândia: 23 e 24 de julho
9 – Planaltina: 26 e 27 de julho
10 – Parque da Vaquejada: 30 e 31 de julho
11 – Setor O: 2 e 3 de agosto
12 – Riacho Fundo: 6 de agosto

*Com informações da SEL

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem