Hospital Encore em Aparecida de Goiânia se destaca em cirurgias do aparelho digestivo

Dentre os procedimentos mais frequentemente realizados estão: cirurgia de vesícula, bariátricas e de hérnias

 

O Hospital Encore, em Aparecida de Goiânia, é reconhecido no cenário da saúde local e nacional como referência em cirurgias cardíacas, porém, nos últimos anos investiu em diferentes procedimentos cirúrgicos. A cardiologista e diretora técnica Débora Rodrigues, lembra que “o hospital vem se consagrando também nos procedimentos do aparelho digestivo, com ênfase nas cirurgias de vesícula”. A instituição, que faz parte da Kora Saúde, tem investido na qualidade estrutural nos centros cirúrgicos e na sua equipe médica altamente qualificada.

Com uma infraestrutura moderna e equipamentos de última geração, o Hospital Encore realiza cirurgias no aparelho digestivo de urgência e eletivas, desde as menos complexas, como hérnias e de vesícula, até de alta complexidade, como bariátricas e colectomias, que é a retirada total ou parcial do intestino grosso. O centro cirúrgico foi projetado para atender às necessidades específicas das cirurgias do aparelho digestivo, garantindo o máximo de eficiência e segurança em cada intervenção.

A profissional autônoma Priscila Gomes Borges (37) vinha lutando contra a balança há muitos anos e a obesidade já representava riscos à sua saúde. Dessa forma, o cirurgião do Encore Marco Túlio, que já a acompanhava, fez indicação de cirurgia bariátrica e o procedimento aconteceu no último 10 de julho. “O protocolo pré-cirúrgico foi rápido e, durante e depois da cirurgia, as enfermeiras e o dr. Marco Túlio foram perfeitos, atenciosos, humanos e muito profissionais. Fiquei muito segura o tempo todo, além disso, o médico me passou o número pessoal e até hoje entro em contato quando tenho dúvidas e ele me atende na hora”, declarou Priscila.

 

Exames podem indicar necessidade de colecistectomia,  remoção da vesícula

O cirurgião do Hospital Encore, Fábio Perillo Barbosa, afirma que as cirurgias de vesícula em caráter de urgência são realizadas quando os pacientes são provenientes do pronto atendimento hospitalar com quadro de colecistite aguda litiásica, que seria a pedra na vesícula associada à inflamação. Já as cirurgias eletivas acontecem quando, durante as consultas médicas regulares, há um diagnóstico de doença por meio da anamnese, exame físico e ultrassonografia, além da proposta de cirurgia como o melhor tratamento.

 


“Os sintomas para o paciente procurar tratamento cirúrgico são dores no andar superior do abdome, desencadeado por uma alimentação gordurosa. Normalmente, o procedimento e feito por via laparoscópica”, observou o especialista.

 

Foi exatamente uma dor aguda e insuportável que levou Nara Carvalho ao pronto socorro do Hospital Encore no dia 14 de julho. Após a realização de exames laboratoriais e de imagem solicitados pela plantonista, foi decidida a necessidade da cirurgia de emergência, pois as pedras na vesícula já estavam em processo inflamatório. A cirurgia de retirada das pedras na vesícula foi realizada pelo cirurgião Fábio Perillo no dia seguinte e Nara já teve até alta para a atividade física.

 

“Vinha sofrendo com dores abdominais desde março. Após alguns exames descobri que tinha pedras na vesícula e lama também. Após passar por alguns médicos sabia que a cirurgia era inevitável e já estava me preparando para ela. No entanto, no dia 14 as dores foram insuportáveis e decidi procurar o Encore. Foi uma decisão acertada. Desde o atendimento de emergência até a cirurgia foi tudo perfeito. O dr. Fábio foi muito cauteloso, pois eu fiz abdominoplastia e ele teve o cuidado de fazer um corte menor e acima da cicatriz que já tinha. Fiquei muito satisfeita com a equipe de profissionais e com a estrutura do hospital. Após um período pós-operatório que foi um pouco chato, já estou ótima, pronta para malhar”, contou Nara Carvalho.

 

Segundo o cirurgião Fábio Perillo, para a cirurgia acontecer é necessária a realização de exames pré-operatórios, quando são solicitados os laboratoriais que avaliam a presença de cálculos em via biliar comum, assim como doença hepática, que necessite de exames mais complexos para elucidação diagnóstica. “Os pacientes passam também por um risco cirúrgico com cardiologista e consulta pré-anestésica com anestesista”, disse Fábio Perillo. 

 

Todo procedimento cirúrgico é passível de complicações, que podem ser lesões de via biliar, litiase em via biliar residual, hemorragias e infecções de sítio cirúrgico. No entanto, a equipe médica trabalha sempre para minimizar as chances, como colangiografia intraoperatória, boa técnica de assepsia e antissepsia e corpo clínico qualificado”, concluiu o cirurgião do Hospital Encore.

Centro cirúrgico e equipe multidisciplinar fazem a diferença

Além da qualidade da estrutura física, o grande diferencial do Hospital Encore está em sua equipe médica. Composta por profissionais renomados e especializados em cirurgias do aparelho digestivo, os médicos do hospital são reconhecidos pela excelência no atendimento e pelos resultados bem-sucedidos das cirurgias realizadas.

As cirurgias de vesícula são um dos procedimentos mais comuns realizados no Hospital Encore e os pacientes podem contar com toda a expertise e cuidado necessários para uma recuperação rápida e eficaz. A equipe multidisciplinar do hospital trabalha de forma integrada, garantindo um acompanhamento completo antes, durante e após a cirurgia, visando sempre o bem-estar e a saúde do paciente. Com uma estrutura de ponta e uma equipe de alto nível, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, a instituição se destaca como referência na área, proporcionando aos pacientes a confiança e tranquilidade necessárias para enfrentar qualquer procedimento cirúrgico com segurança e cuidado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem