Rede de franquias de centros de estética masculina une IA e visagismo para aprimorar ainda mais a experiência de consumo dos clientes
Com um modelo de negócio altamente lucrativo, a Barbearia VIP já é reconhecida como uma das principais marcas do setor de estética masculina no Brasil. A rede, que atualmente conta com 40 unidades em operação, oferece muito mais do que cortes de cabelo e barba. Seus espaços funcionam como centros completos de cuidados masculinos, incluindo serviços como podologia, massagens e até remoção e inserção de tatuagens. Um dos grandes diferenciais da marca é a tecnologia que combina visagismo com inteligência artificial, permitindo que o cliente visualize o resultado do corte ou da barba antes de realizá-lo. Em plena expansão, a Barbearia VIP tem o objetivo de marcar presença em todos os estados brasileiros, com foco inicial nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
"No passado, a Barbearia VIP foi uma das responsáveis por criar uma nova tendência de barbearias, deixando o antiquado estilo tradicional do negócio para trás e o substituindo por algo muito mais inovador e que conversasse de forma direta com o seu público. Isso aconteceu ao colocarmos mesas de sinuca no estabelecimento, servirmos cerveja gratuitamente aos nossos clientes, trabalharmos os atendimentos dos barbeiros, mudarmos o layout e muito mais. Tudo isso contribuiu para que, mais do que uma barbearia, nossas unidades se tornassem verdadeiros centros de socialização. Hoje, a Barbearia VIP cresceu e oferecemos uma nova solução que também pode se tornar tendência. Com a evolução da IA, conseguimos mostrar aos clientes, com maior exatidão, como ficará o seu corte de cabelo ou a sua barba antes mesmo de serem cortados, o que traz uma solução mais personalizada", comenta Victor Conceição, CEO da Barbearia VIP.
Na rotina do negócio, é o franqueado quem administra sua própria unidade da Barbearia VIP. A marca oferece uma ampla gama de serviços, que vão desde cuidados com cabelo e barba até depilação, podologia, massagens e procedimentos relacionados a tatuagens, como aplicação e remoção. Para estimular a fidelização dos clientes, a franquia conta com diversos diferenciais, como videogames, mesas de sinuca e open bar gratuito. Além de oferecer suporte contínuo para esclarecimento de dúvidas, a rede também disponibiliza treinamentos em vídeo para todos os colaboradores e franqueados.
"A estética em si é altamente rentável, e o homem está ficando cada vez mais vaidoso. O que oferecemos é a oportunidade de ter um negócio completo, testado, avaliado e aprovado pelo mercado, em uma das áreas mais lucrativas atualmente. Constantemente oferecemos atualizações e treinamentos aos nossos franqueados, o que faz com que o padrão de qualidade seja alcançado por todas as unidades e reforce a força da marca como um todo. É uma excelente oportunidade para quem quer mudar de área de forma segura e lucrativa", conclui Conceição.
O investimento inicial para uma franquia da Barbearia VIP é a partir de R$ 300 mil, com prazo médio de retorno de 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 100 mil. A lucratividade de cada unidade é de 25% a 30% sobre o faturamento.