Empresa chinesa de agroquímicos busca expansão e mira o mercado brasileiro

 Ao participar do 16º Brasil AgrochemShow, a Maxunitech trabalha para consolidar atuação no Brasil como parte central de sua estratégia global

Com forte presença internacional, a Maxunitech vem consolidando sua atuação no Brasil como parte central de sua estratégia. Para a companhia, o país representa não apenas um dos maiores mercados agrícolas do mundo, mas também a oportunidade concreta de contribuir com soluções sustentáveis e avançadas para os desafios do campo.

É com esse posicionamento que a empresa participa da 16º Brasil AgrochemShow, que ocorre em São Paulo, nos dias 12 e 13 de agosto. O evento, considerado o mais relevante da América Latina no setor, reúne mais de 70 expositores de países como China, Índia, Japão, Coreia do Sul, EUA, Canadá e diversas nações da Europa e da América Latina.

“O Brasil é um pilar da nossa estratégia global por sua escala de produção, diversidade de culturas e pela maturidade regulatória que oferece”, afirma o CEO da Maxunitech do Brasil Ltda. e líder de Desenvolvimento Corporativo Internacional da Maxunitech, Inc, Jeffrey Ma.

Segundo ele, a combinação entre alto potencial produtivo e exigência por inovação faz do país um ambiente ideal para o avanço da empresa no setor de defensivos. "O mercado brasileiro de agroquímicos gira em torno de US$ 12 bilhões, com destaque para culturas como soja, milho, cana-de-açúcar e algodão — todas com desafios relacionados à resistência de plantas daninhas. Nesse contexto, a empresa vê oportunidade de fornecer soluções que aliem eficácia no controle, manejo de resistência e menor impacto ambiental", frisa o profissional. 

Durante a feira, a Maxunitech apresentará portfólio de herbicidas inibidores de PPO e tecnologias voltadas a culturas estratégicas no Brasil, como o algodão. Entre os produtos já registrados no país estão Sulfentrazone 500SC, Flumioxazin 500SC, Carfentrazone 400EC e Clomazone 360CS — desenvolvidos com foco na realidade brasileira. Ao evento, ela levará os lançamentos, como as formulações Tidiazurom + Diurom e Etefom, e destacará seu pipeline de produtos em desenvolvimento, incluindo Saflufenacil e Trifludimoxazina. 

“Queremos mostrar nossa capacidade técnica, nosso compromisso com a qualidade e a estrutura de produção verticalizada que nos permite entregar soluções consistentes. Estamos organizando sessões de networking para discutir formulações personalizadas, atualizações regulatórias e parcerias de longo prazo com o agro brasileiro”, destaca Jeffrey Ma, ao ressaltar que os produtos resultam de processos patenteados, como a piroxassulfona, reconhecida pelo controle residual prolongado e eficácia no manejo integrado.

Com quatro plantas técnicas e uma unidade de formulação, a Maxunitech reforçará no Brasil AgrochemShow seu compromisso com o fornecimento seguro, eficaz e ambientalmente responsável de defensivos agrícolas. A empresa busca fortalecer os laços entre Brasil e China, por meio de cooperação que alia inovação, sustentabilidade e desenvolvimento do agro.

As inscrições para o 16º Brasil AgrochemShow podem ser feitas pelo site: https://allierbrasil.com.br/agrochemshow/. As inscrições são realizadas mediante doação de cestas básicas para a ONG CrêSer, de São Paulo. Em 2024, foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos.

SERVIÇO

16º Brasil AgrochemShow

Data: 12 e 13 de agosto

Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP)

Mais informações: brasil@agrochemshow.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem