Após alcançar marcos importantes em performance e inovação, a empresa inicia segunda rodada de investimentos na EqSeed para focar na expansão do seu modelo de franquias e no crescimento estratégico em regiões-chave da pecuária de corte no país
A JetBov, empresa referência global em tecnologia para a pecuária de corte, com presença na América Latina, Europa e África, acaba de abrir sua nova rodada de captação com a EqSeed, uma plataforma de investimento online em empresas privadas autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O aporte tem como principal objetivo acelerar a expansão do modelo de franquias, canal que mais cresce dentro da operação, ampliando a presença da marca nas principais regiões produtoras do Brasil.
Segundo o CEO da JetBov, Xisto Alves, a empresa vive um novo ciclo de crescimento após uma transformação significativa nos últimos anos. “Em 2023, realizamos nossa primeira captação com a EqSeed. Desde então, a empresa passou por uma verdadeira virada de chave, batemos a meta de faturamento e atingimos o EBITDA positivo, que é um marco importante para qualquer startup, e criamos nosso sistema de franquias, que hoje já opera em sete Estados”, destaca.
Atualmente, mais de 13 milhões de animais já passaram pela plataforma JetBov. “Quando somamos os animais e as áreas de pastagem, estimamos que mais de R$ 22 bilhões em ativos estejam sendo gerenciados por meio da JetBov. Esse número evidencia o impacto real da nossa tecnologia no campo”, explica o executivo.
Pecuária do futuro
A nova rodada de investimentos ocorre em um momento estratégico para a empresa, que também tem se destacado pela inovação contínua. Entre os lançamentos mais recentes estão dois aplicativos: o JetBov de Pasto, focado em intensificação produtiva em áreas de pastagem, e o JetBov do Gestor, que introduz o uso de Inteligência Artificial Generativa na gestão da pecuária. “Estamos desenvolvendo ferramentas para tornar o produtor cada vez mais estratégico, com decisões fundamentadas em dados reais da fazenda. A tecnologia tem aumentando a maturidade do produtor em gestão, e está contribuindo para tornar a propriedade muito mais lucrativa e sustentável”, afirma Xisto.
Essas inovações acompanham o cenário global que discute segurança alimentar e mudanças climáticas, no qual o Brasil avança com políticas públicas estruturantes, como o Plano Nacional de Identificação de Bovinos e Bubalinos e a Plataforma Agro Brasil + Sustentável. Especialistas como o Prof Marcos Jank , do Insper, apontam que estamos entrando na década da pecuária brasileira.
"Estamos falando de uma empresa com alta liquidez. No melhor cenário, há potencial para um crescimento expressivo, oferecendo diversas opções atrativas de saída. Mesmo em um cenário de crescimento mais moderado, trata-se de um negócio com 10 anos de trajetória, o que reduz significativamente o risco de encerramento das atividades e reforça seu valor como ativo. Além disso, o valuation está em um patamar saudável, com possibilidade real de multiplicar o investimento. Sob essa perspectiva, vejo uma oportunidade bastante interessante para construir uma carteira sólida em um SaaS verticalizado", analisa o Co-Fundador da ACE Ventures, Pedro Waengertner.
Com a nova captação, a JetBov pretende escalar ainda mais sua rede de franquias e fortalecer sua atuação em nível nacional. “O canal de franquias é hoje nosso vetor mais promissor de crescimento. Essa fase com a EqSeed nos permitirá ampliar a capilaridade comercial, aproximar ainda mais nossos parceiros dos produtores e consolidar a JetBov como principal plataforma de gestão da pecuária de corte no Brasil. Convido todos os investidores interessados em tecnologia e agronegócio a conhecerem nossa proposta e fazerem parte dessa expansão”, completa Xisto.
Sobre a JetBov
A Jetbov, pioneira no desenvolvimento de tecnologias para a Pecuária 5.0, é uma plataforma digital de gestão para bovinocultura de corte que possui o propósito de empoderar o pecuarista através da tecnologia da informação para alcançar uma produção mais lucrativa e sustentável.