Crie conexões reais com o seu público-alvo muito além da logomarca
O Escritório de Consultoria e Comunicação (ECCO) ampliou o acervo da BIBLIOTECA ECCO — CONTEÚDOS PARA COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL com o lançamento do e-book gratuito “Branding é Mais que Logomarca”. É um guia prático para construção de marca e posicionamento de mercado.
O conteúdo é voltado especialmente em empresas iniciantes ou em fase de reposicionamento. O arquivo digital já está disponível para download gratuito no site da agência e no Linkedin.
O que você vai aprender no e-book de Branding da ECCO?
O e-book aborda o branding estratégico como uma ferramenta integrada. A proposta demonstra que a gestão de uma empresa ultrapassa a criação da identidade visual básica.
O material detalha os 4 pilares para estruturar o negócio a partir de quatro frentes:
- Propósito comercial claro;
- Discurso institucional alinhado;
- Experiência real do cliente;
- Conexão emocional com o público.
“A logomarca é apenas a ponta do iceberg. Branding é a construção de uma identidade forte e consistente, capaz de se tornar reconhecível no mercado e gerar identificação com as pessoas”, explica Silvania Dal Bosco, Jornalista e CEO da ECCO.
Como fazer a gestão de branding na sua empresa?
O guia apresenta diretrizes diretas para quem deseja fortalecer uma marca regional ou global. O objetivo principal é fornecer uma base acessível para empreendedores e profissionais da área.
Passo a passo para implementar
O manual ensina o desenvolvimento de ações práticas, incluindo:
- Definição do tom de voz;
- Alinhamento de valores corporativos;
- Análise da percepção do público;
- Manutenção da coerência na comunicação.
Acesse a biblioteca de comunicação profissional
A Biblioteca ECCO é o espaço digital para acessar conteúdos práticos sobre comunicação profissional. O hub reúne materiais de aplicação imediata para baixar de graça.
Além do e-book de branding, você pode acessar os guias sobre Comunicação interna eficaz; Estratégias de assessoria de imprensa e Gestão e prevenção de crise institucional. Todos os arquivos estão disponíveis diretamente no portal da agência.
ECCO é uma boutique de comunicação
ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação foi fundada pela jornalista Silvania Dal Bosco, graduada pela PUC/RS e com MBA pela ESPM. Ela é CEO da agência boutique de comunicação, que co0mp0leta 23 anos de mercado neste ano. “Unimos o DNA do cliente ao rigor jornalístico para transformar a verdade em ativo estratégico. Criamos reputações sólidas através de relações transparentes e duradouras com parcerias de longo prazo”, resume Silvania.





.jpg)