UDF promove Webinar sobre Fisioterapia em Saúde Coletiva


O evento on-line gratuito acontece no dia 21 de outubro, às 11h15min. O encontro reunirá especialistas da área para abordar a importância da promoção da Saúde Coletiva e da prevenção de patologias


Distrito Federal, XX de outubro de 2020 – O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promove no próximo dia 21 de outubro, às 11h15min, um webinar inédito sobre Fisioterapia em Saúde Coletiva.

O evento, que acontece de forma remota, faz parte de uma programação proposta pela coordenação do curso de Fisioterapia da Instituição, sobre as áreas de atuação da Fisioterapia, segundo as resoluções do COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional). A cada quarta-feira ocorre uma webinar (#WebinarFisioUDF), sempre às 11h15min, onde um nome de destaque da Fisioterapia local e nacional é convidado para conduzir a temática.

O evento, gratuito e aberto ao público, conta com a palestrante Dra. Taís Luciana Lacerda, graduada em Fisioterapia pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2000), com especialização em Fisioterapia em Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia. Atualmente é fisioterapeuta do Governo do Distrito Federal (GDF), atuou como gestora do serviço público e privado, atuou também como técnica em imobilizações ortopédicas. Além disso, conta com a mediação da profa. Dra. Flávia Miquetichuc Nogueira Nascente, coordenadora do curso de Fisioterapia do UDF, graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); especialista em Fisioterapia Cardiovascular, Musculoesquelética e Desportiva e em Epidemiologia; Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e possui Pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (UnB).

"A Fisioterapia em Saúde Coletiva atua na saúde da família, contribuindo para promoção da saúde e na prevenção de patologias como doenças cardiovasculares desencadeadas por fatores de risco como: obesidade, tabagismo, diabetes e hipertensão, que representam a primeira causa de morte no país. Os fisioterapeutas atuam nas orientações de saúde fundamentais para a prevenção de doenças e no incentivo à pratica de atividades físicas monitoradas e à prática de hábitos saudáveis para viver com melhor qualidade de vida" explica a Dra. Tais Luciana Lacerda a importância e a atuação da Fisioterapia em Saúde Coletiva.

“A Fisioterapia quase que exclusivamente, destina sua atenção, à reabilitação de sequelas e à cura de doentes. É preciso transformar essa realidade, conscientizar a sociedade e os profissionais de saúde que a Fisioterapia também é Prevenção. Existe a necessidade de redefinir o campo de atuação do fisioterapeuta, com novas possibilidades de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). O modelo da Fisioterapia Coletiva como instrumento para reorientação da atuação do fisioterapeuta é uma importante área de atuação na atenção básica e no âmbito coletivo” afirma a Dra. Flávia Miquetichuc sobre a necessidade da Fisioterapia preventiva atrelada à Saúde Coletiva.

Para acompanhar a transmissão do evento, basta acessar o link: https://bit.ly/3kAfx7y



Serviço: 

Evento – Fisioterapia em Saúde Coletiva

Data: 21/10, às 11h15min

Custo: evento aberto, gratuito e com certificação. 

Palestrantes: Dra. Tais Luciana Lacerda e Dra. Flávia Miquetichuc

Link de acesso: https://bit.ly/3kAfx7y



### 



Sobre o UDF - Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos e integra a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.udf.edu.br

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem