O guia final para investidores do setor imobiliário em Brasília

 


Imagem: Pixabay


Dicas essenciais para você se dar bem no ramo de imóveis.


Se você está procurando uma estratégia de investimento, conselheiros financeiros irão sugerir a compra e a posse de um imóvel, como uma casa ou um apartamento em Brasília.

Esse tipo de investimento pode ser lucrativo e gratificante. Em comparação com os investidores em ações, os investidores imobiliários podem usar a alavancagem para garantir uma propriedade a prazo.

Confira o nosso guia final com valiosas dicas de como começar no ramo.


Compre fundos de investimento imobiliário (REITs)

Normalmente comparados com fundos mútuos, são empresas que possuem edifícios ou espaços comerciais. REITs podem ter altos retornos de dividendos, o que pode ser um bom investimento para a aposentadoria. Esses dividendos podem ser reinvestidos e crescer com o tempo.

Esse tipo de investimento permite que você invista sem o imóvel físico. A gestão cuida de toda a propriedade e aluguel. Tudo o que você precisa fazer é esperar pelos seus dividendos, que geralmente são maiores em comparação com outros investimentos baseados em ações.


Organize seu portfólio

O mercado imobiliário exigirá uma grande quantidade de investimento, planeje seu orçamento, não importa se for para uma casa em condomínio em Brasília ou para um ponto comercial.

Antes de se envolver nesse tipo de investimento, estabeleça recursos financeiros suficientes, seja para um pagamento inicial ou para uma transação integral em dinheiro pelo imóvel. Considere ter um fundo de emergência para este investimento, caso você precise para alguns consertos ou reparos.

Certifique-se de que também tem fundos suficientes para a vida diária, para não se endividar em caso de emergência pessoal e não permitir que use o seu fundo para o seu investimento. Estar preparado financeiramente ajudará você a determinar se está pronto para o ramo imobiliário.


Familiarize-se com a propriedade local ou mercado imobiliário

Outro passo importante quando você planeja investir em sua propriedade é conhecer o mercado local ou o bairro onde sua casa ou prédio em potencial está localizado.

Procure agentes do comprador e converse com eles. Saiba quem mora na região, pergunte sobre os estabelecimentos mais próximos ou quais os meios de transporte disponíveis caso você não tenha veículo particular.


Use plataformas online para imóveis

Se você planeja alugar um imóvel, pode usar plataformas online para anunciar. As pessoas usam a internet para pesquisar e acessar qualquer coisa agora. Aproveite esta oportunidade para chegar ao seu mercado-alvo.

Alugar uma propriedade pode lhe dar dinheiro rápido. Tudo que você precisa é a plataforma adequada para torná-lo visível para clientes em potencial.

O investimento imobiliário pode proporcionar um retorno de longo prazo, mas pode estar associado a alguns riscos. Certifique-se de se preparar para alguns desses riscos e planejar como você pode ganhar seu investimento.


Compre um imóvel para alugar

Comprar propriedades imobiliárias e alugar elas é uma maneira ótima de gerar fluxo mensal de caixa extra.

A fim de fazer isso, é necessário adquirir uma propriedade que tenha combinado um pagamento de financiamento mensal, de seguro residencial e do imposto sobre a propriedade menor do que o aluguel exigido pelo imóvel.

Há inúmeras maneiras de se realizar isso – e vão desde comprar o imóvel numa região com altos aluguéis até investir bastante dinheiro a fim de que a quitação do financiamento fique mais em conta.

Existem, no entanto, duas desvantagens em dever diretamente uma propriedade alugada. Em primeiro lugar, normalmente requer muito dinheiro inicial - desde o pagamento inicial até a manutenção necessária. Você realmente precisa avaliar se o retorno do investimento valerá a pena.

A segunda grande desvantagem do setor imobiliário é lidar com os inquilinos. Você precisará examinar os locatários antes de deixá-los se mudar. Você também ouvirá histórias tristes em um ponto ou outro, então terá que aprender a ser firme com os locatários.

Se você é do tipo que cede facilmente às pessoas, talvez seja melhor deixar um serviço de administração de imóveis supervisionar suas propriedades alugadas. De qualquer forma, é necessário um trabalho contínuo. Dependendo da pessoa com quem você conversa, os imóveis para alugar podem ser bastante lucrativos.

E, caso você faça o trabalho inicial de encontrar essas “joias” imobiliárias escondidas, pode deixar um serviço de administração de imóveis fazer o resto, e assim os seus imóveis alugados podem se tornar uma boa forma de renda.


Casas lançadas

Lançar casas, seja em condomínio ou em ruas abertas, pode ser arriscado um pouco, porém ainda assim não deixa de ser gratificante ao extremo. E, uma vez que os valores dos imóveis voltaram a subir, este acaba mesmo por ser um momento excelente para se iniciar a venda de casas.

Lançar uma casa ou um empreendimento imobiliário é a soma de adquirir casas abaixo do valor normal de mercado, construí-las e depois, com lucro, vendê-las. Você também pode adquirir casas destruídas ou em estado ruim a preço de pechincha - mas lembre-se que quanto menos trabalho você tiver a fazer será melhor.

A casa ideal para reforma e venda seria aquela que só precisasse de pequenos reparos domésticos. Você poderia, então, tornar a casa mais atrativa do ponto de vista estético e vendê-la com lucro - que nem aqueles programas do Discovery Home & Health.

Quando você decide vender casas, você deve se preparar para a possibilidade de que a casa não seja vendida rapidamente - ou com muito lucro.

Você arrisca muito ao vender uma casa, e é por isso que você deve prestar atenção especial à localização, às necessidades e ao preço das casas. No entanto, se você tem o talento para reformar e vender casas, pode achar que este é um dos melhores investimentos que já fez.


Alugue uma parte da sua casa existente

Caso não esteja convencido em adquirir uma propriedade só para recuperar aos poucos o seu dinheiro, você pode testar primeiro as suas habilidades com o aluguel de um pedaço da sua casa.

Primeiro que dá para alugar um cômodo sobressalente em sua casa ou ainda o porão, por exemplo. Caso ainda não tenha comprado a sua casa própria ainda e curtiu a ideia, uma possibilidade legal é adquirir um duplex, morar num apartamento e alugar o outro.

As vantagens de alugar uma parte da sua casa é que você pode vigiar o seu inquilino de perto. É menos provável que um inquilino tente endurecê-lo pelo pagamento do aluguel quando você está na mesma casa.

Alugar uma parte da sua casa também lhe dá a capacidade de sentir o que é ser um proprietário sem fazer um investimento monetário tão grande.


Gostou deste artigo? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais para mais informações!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem