Praça veterano da PM recebe homenagem inédita em Goiás

 Aos 91 anos, Deocleciano Máximo Neto foi homenageado nesta quarta-feira, 4 de maio

A Polícia Militar de Goiás homenageou, em cerimônia de honra, o  cabo veterano Deocleciano Máximo Neto pelos seus 91 anos. A cerimônia, realizada no pátio do Comando da Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, ás 7 horas desta quarta-feira, 4 de maio. Mais de 600 pessoas estiveram presentes para ver o primeiro praça da corporação a receber a cerimônia honrosa. 

Durante a homenagem, o Coronel Newton Nery de Castilho destacou a importância dos veteranos para a Polícia Militar e para o Estado de Goiás. "O nosso veterano não sabe a alegria que está nos dando estando aqui presente. A gente percebe o carinho que a sociedade civil tem com o Cabo Deocleciano. A história de um veterano não é feita só do momento de felicidades. Um veterano também passou por dificuldades, dentro de um período mais hostil e mais regrado. Um veterano deve sempre ser reverenciado, independentemente do quadro, do posto ou da graduação, porque naquela fase ele ajudou a construir a instituição que temos hoje. É com muita honra que esse berço que a Polícia Militar, em nome de toda a corporação, faz essa singela homenagem, que é muito pouco diante do que o senhor fez pela Polícia Militar e pela sociedade nas décadas de 60, 70 e 80. Parabéns pela sua saúde, sua história. Poucos chegarão até onde o senhor chegou. Saiba que o senhor tem muito a nos ensinar.", enfatizou o Coronel.

O homenageado, por sua vez, disse que estava imensamente feliz pelo reconhecimento da corporação da qual ele tem muita honra de fazer parte. "Vejo que aqui comecei a construir uma história, na qual meus valores foram reforçados. A PM de Goiás  será para sempre minha casa. Tenho muita honra de fazer parte dela. Sou muito feliz por esse carinho e por essa homenagem. Muito obrigado!", disse Deocleciano já bastante emocionado com o carinho e com o reconhecimento da tropa.


Na mesma ocasião, o cabo veterano Deocleciano Máximo Neto, que é um dos mais  antigos Policiais Militares do Estado de Goiás com vida, foi homenageado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e pela Prefeitura de Goiânia. O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano reconheceu a importância e o trabalho do veterano da PM para a sociedade e o presenteou com uma placa honrosa. 

A Prefeitura de Goiânia também destacou a relevância e a história do Cabo Deocleciano Máximo Neto. Representando o prefeito da cidade, Rogério Cruz, o vereador Cabo Sena entregou uma placa honrosa ao praça, que é um dos membros mais antigos e com vida da Polícia Militar de Goiás.

Foto: Jhonnathas Franco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem