Marispan completa 50 anos de história e anuncia investimento de R$ 20 milhões na expansão da fábrica em Batatais (SP)

 Com atuação consolidada no mercado doméstico de implementos agrícolas, a expectativa da Marispan é atender demanda da América do Sul com a ampliação da atual unidade fabril



No ano em que completa 50 anos, a Marispan, líder do segmento de carregadores frontais para tratores agrícolas no Brasil, anuncia investimento de R$ 20 milhões nos próximos três anos para a expansão da fábrica, localizada em Batatais (SP). Com o aporte financeiro aplicado na ampliação da unidade fabril, a expectativa é dobrar a capacidade produtiva em cinco anos.

Nos últimos dois anos, a Marispan registrou um crescimento de 108% e abocanha a fatia de 30% no mercado onde atua. “Com a ampliação da nossa unidade fabril, a expectativa é garantir a liderança com expressiva participação de mercado”, afirma o Diretor Operacional da Marispan Paulo Nascimento. “Com escala de produção, vamos proporcionar produtos de qualidade a um preço justo. Com este estímulo à competição no segmento de carregadores frontais, os clientes serão beneficiados”, completa.

Especialista em carregadores frontais, a Marispan oferece portfólio para tratores de 15 a 240CV de todas as marcas comercializadas no Brasil. Como utilitário para produção agrícola e pecuária, o carregador frontal da marca é capaz de atender desde pequenos a grandes produtores rurais. “Ao longo da nossa trajetória de 50 anos, construímos uma atuação consolidada no mercado doméstico, mas já está em andamento um plano de vendas para o mercado externo direcionado para a América do Sul”, adianta Nascimento.

“O mercado de máquinas no Brasil tem evoluído. Empresas nacionais estão se desenvolvendo e atuando no mesmo nível de marcas globais. Neste sentido, a Marispan está capacitada e competitiva em colaborar com o mercado e proporcionar ganhos para os produtores rurais brasileiros e de outros países”.

O diretor afirma também que a empresa, durante estes 50 anos de história, tem crescido de forma organizada, gradual e consistente de maneira inovadora, com tecnologia de ponta e competitiva. “Hoje, seguramente posso afirmar que a Marispan oferece implementos utilitários que atende a produtores rurais de diversos portes em variados tipos de cultura, desde produção agrícola até animal. Estamos prontos para os próximos 50 anos!”, afirma o diretor que comanda o empreendimento familiar ao lado do irmão Gabriel Nascimento, Diretor de Engenharia.

Trajetória de 50 anos da marca Marispan

A trajetória de 50 anos da Marispan se funde com o espírito inovador do seu fundador, o empresário Paulo Augusto do Nascimento. Nascido na cidade onde a empresa está localizada, em Batatais (SP), e filho de agricultores, Paulo herdou uma fazenda ao voltar da Escola Técnica de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com o sonho de desenvolver melhorias para o trabalho no campo aliado aos conhecimentos adquiridos na escola de aeronáutica, Paulo fundou a Marispan no início da década de 70 com três atributos em seu DNA: curiosidade, inovação e propósito.

Foi dessa maneira que Paulo criou a primeira máquina da família Marispan: o terraceador – um dos primeiros implementos do Brasil para a construção de curvas de nível para ajudar os agricultores no combate à erosão do solo.

De lá para cá, as inovações não pararam. Em 1989, um dos filhos do fundador, o empresário Ismar Nascimento assumiu o comando da Marispan. Já no ano seguinte, em 1990, o herdeiro renovou o portfólio da empresa assim como a gestão e lançou no mercado o primeiro carregador frontal da marca para tratores agrícolas. Cinco anos depois, a Marispan entrou no segmento de adubadeiras com o lançamento do Fertinox.

Anos 2000, a consolidação

Em 2000, a Marispan participou, pela primeira vez, da Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto (SP) e considerada o maior evento do setor da América Latina.

De 2010 a 2016, a empresa conquistou alguns marcos importantes na sua história, como a inauguração da nova fábrica, em 2013, com 16 mil metros quadrados e 7.500 metros quadrados de área construída, equipada com máquinas de última geração.

Em 2012, a marca lançou a versão de adubadeiras Fertinox 1200 e nesse mesmo ano, recebeu o Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Em 2016, a premiação se repetiu no lançamento da Série M. da linha de carregador frontal da marca.

“Nas duas famílias de implementos que criamos, fomos reconhecidos com o prêmio, o que confirma o nosso DNA inovador”, comenta Nascimento.

Outro marco importante da história da Marispan foi realizado recentemente. Em 2020, a empresa iniciou a implantação de um novo sistema de gestão, o SMG. O Sistema Marispan de Gestão reorganizou os pilares da empresa para uma gestão competitiva e rentável, baseada na transformação das pessoas, as engajando para desenvolver melhorias e para tomar decisões apoiadas em indicadores operacionais e estratégicos.

Mais informações no site: www.marispan.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem