Sustentabilidade na produção garante posição de destaque para Yes na avaliação do selo EcoVadis

 A Yes vem alavancando sua pontuação e mantendo a medalha de prata frente as  quatro categorias da avaliação e ganhou reconhecimento de boas práticas na indústria de nutrição anima



A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais, obteve o nível de reconhecimento “Prata” na plataforma EcoVadis* Corporate Social Responsibility (CSR). Com este resultado, a Yes passou a se categorizar entre os 9% das empresas mais bem avaliadas pelo no setor de alimentação animal.

No resultado, publicado em abril de 2022, a Yes alcançou pontuação superior à média do segmento que foram avaliadas no ranking, atingindo o percentil de 87% na avaliação geral e alcançou 60/100 pontos nas categorias que avaliam as ações da empresa na área de meio ambiente e práticas trabalhistas / direitos humanos e 70/100 nas qualificações de éticas e compras sustentáveis, o que demonstra o compromisso da empresa, pelo terceiro ano consecutivo com a Responsabilidade Social Corporativa.

Para o gerente de QSMS da YesAlexandre Salomão, as boas práticas da empresa a colocaram neste patamar. “Temos o compromisso de fornecer produtos/serviços que gerem excelentes índices de aproveitamento e buscamos construir uma forte cultura, baseada na responsabilidade socioambiental além da conformidade e desenvolvimento, para inspirar todos os nossos colaboradores a causarem um impacto positivo todos os dias em tudo o que fazemos”, explica.

Entre as principais iniciativas da empresa para atingir tamanho resultados estão o aculturamento, no desenvolvimento de compras sustentáveis e na adequação dos requisitos trabalhistas. “Frente a ética e compras sustentáveis estamos entre os 6% melhores do mercado e não paramos de buscar soluções para atingir níveis ainda mais altos”, declara Salomão.

Para a Coordenadora de Marketing Catarina Falsarella Leão, estas certificações melhoram a imagem da empresa. “A Yes investe em pesquisas para entregar produtos de alta tecnologia agregada para a agroindústria brasileira, sem se esquecer dos cuidados com todo o processo que envolve o desenvolvimento, a fabricação, o cuidado com a sustentabilidade e a valorização do seu time e este selo reforça ainda mais que os objetivos e comprometimento da empresa são prioridades para o seu contínuo desenvolvimento”, encerra.

 

O Selo EcoVadis

A EcoVadis tem como objetivo o desenvolvimento das práticas de responsabilidade social das empresas a partir de sua influência nas cadeias de suprimentos mundiais. Com esta ferramenta, as empresas tem a possibilidade de monitorar o desempenho em desenvolvimento sustentável de seus fornecedores, em 150 setores e 110 países, facilitando o gerenciamento de riscos e incentivando a introdução de inovações em suas cadeias globais de suprimentos.

A avaliação se concentra em 21 questões, agrupadas em quatro temas (meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, práticas comerciais justas, compras sustentáveis). As 21 questões ou critérios se baseiam em padrões internacionais de RSE, como os Princípios do Pacto Global, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a norma da Iniciativa de Relatório Global (GRI), o padrão ISO 26000, e os princípios CERES.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem