Cantora Thaeme visita fazenda certificada em bem-estar animal para mostrar como o leite é produzido

 Ação fez parte das comemorações ao Dia Mundial do Leite e é promovido pela TetraPak e o movimento #BEBAMAISLEITE

Para comemorar o Dia Mundial do Leite, 1º de junho, a cantora Thaeme Mariôto esteve na Fazenda Canto Porto, em Mogi Mirim (SP), para mostrar aos consumidores de onde vem o leite. A propriedade possui certificação de “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, importante para garantir que toda a produção seja ética e sustentável.

A ação especial é uma iniciativa da TetraPak e do Movimento #BEBAMAISLEITE, motivada pelo alto índice da população brasileira, que é prioritariamente urbana 84,72% (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNDA 2015) e nunca esteve em uma fazenda, para explicar o passo a passo dos processos de produção de leite, a serem percorridos pela cantora.

“Quando vemos a caixinha de leite lá no supermercado, não fazemos ideia do processo todo que tem por trás dessa produção de leite. Eu fiquei realmente impressionada, porque é tudo extremamente limpo, existe o bem-estar animal mesmo, o cuidado especial que eles têm com os animais. Eu fiquei muito feliz e mais segura ainda para continuar consumindo leite”, detalhou Thaeme.

Segundo a médica-veterinária, doutora em Produtividade e Qualidade Animal e diretora de certificações da Integral, Helena Karsburg a escolha de uma propriedade comprometida com o bem-estar animal foi muito assertiva. “Além de mostrar às pessoas de onde vem o leite, um alimento tão completo do ponto de vista nutricional, rico e saudável, é ainda mais importante deixar claro que ele pode ser produzido de forma a respeitar os animais e garantir que tenham uma vida livre de sofrimento”.

O bem-estar animal é um estado de conforto físico, mental e fisiológico que permite aos animais exerceram suas atividades próprias da espécie, livres de estresse causado por medo, fome, sede, frio e calor. A garantia do bem-estar está relacionada a alguns critérios de vida, como boa ambiência e funcionalidade das instalações em que vive, transporte adequado e correta técnica de extração/abate utilizada. Esse estado de conforto é o que garante inclusive aos animais produzirem adequadamente para alcançarem os indicadores técnicos buscados pela indústria, sem sofrimento.

Como comprar leite produzido com Bem-Estar Animal?

Basta se atentar ao selo de certificação dedicado a isso na embalagem do alimento, uma identificação visual que vai mencionar dizeres como “empresa amiga do bem-estar animal” e, geralmente, tem algum informativo adicional como QR Code ou sites que vão direcionar o consumidor para um ambiente digital com detalhamento de informações. 

“Produtos certificados conferem características de origem, rastreabilidade e qualidade, e isso cria uma relação de confiança com o consumidor sobre o que está servindo às pessoas que ele ama”, finaliza Helena.

Confira o vídeo completo da visita em https://www.instagram.com/tv/CeRRkkztpv1/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem