Tecnologia de produção da Yes ganha reconhecimento do ex-ministro Marcos Pontes

 Visita fez parte da agenda da comitiva que avalia o potencial da região Nova Alta Paulista



A biotecnologia e a sustentabilidade empregada pela Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma saúde animal eficaz, segura e sustentável, foi mais uma vez colocada em voga. Desta vez, o diferencial da empresa foi reconhecido pelo ex-ministro de ciência e tecnologia e astronauta Marcos Pontes, em sua visita a fábrica da empresa, localizada em Lucélia, interior de São Paulo.

Recebido pelos funcionários da Yes, pelo vice-prefeito da cidade Marcos Lima e demais autoridades, Marcos Pontes pode conferir in loco que é possível aliar alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, gerando empregos e desenvolvendo regiões mais afastadas dos grandes centros.

Após esta reunião, a Yes espera trazer melhorias para região, promovendo capacitação técnica para os colaboradores por meio de escolas ou centros de treinamento, além de infra estrutura logística, principalmente o modal ferroviário. “O ex-ministro ficou extremamente interessado em nossos processos e produtos. Na oportunidade, Pontes ressaltou a importância do agronegócio e da biotecnologia como diferencial competitivo e elogiou a filosofia sustentável da Yes”, informou o diretor de operações da Yes Leonnardo Lopes Ferreira.

Para Pontes, “a ciência e a tecnologia contribuem para desenvolvimento econômico e social do País. Foi muito satisfatório conhecer uma empresa que emprega tecnologia em sua raiz, utilizando o conceito de economia circular, promovendo sustentabilidade e enviando expertise dos seus produtos para mais de 45 países. Isso reforça que o Brasil possui grande competência técnica, com capacidade de exportar ciência para o mundo”, declarou o ex-ministro.

 

Alta Paulista

Lançado em março deste ano, o Nova Alta Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo para o desenvolvimento da região localizada no noroeste do estado. O “SP Alta Paulista” propõe o desenvolvimento regional, econômico e sustentável, por meio de ações estaduais, para a redução das desigualdades sociais e melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) local. A previsão de investimentos ultrapassa os R$ 300 milhões.

Os municípios contemplados com as ações do programa são Adamantina, Arco Íris, Bastos, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Pracinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau d’Alho, Tupi Paulista e Tupã.

 

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, imunomoduladores, minerais orgânicos, blends, leveduras e derivados, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Narandiba/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP, outro em Cascavel/PR além da abertura, em 2020, de um novo CD localizado no México. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 42 países, estando presente nas Américas Europa, África, Oceania e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: www.yessinergy.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem