Baldy e Carol Marques devem reunir 150 lideranças femininas em Formosa

A participação da mulher na política avançou timidamente nos últimos tempos. Para reverter ou minimizar este cenário, alguns partidos apostam na diversidade de gênero e investem no preparo dessas mulheres para ocuparem o lugar que têm direito. O Progressistas em Goiás é um desses partidos. A sigla realiza nesta terça-feira (12), em Formosa, no Entorno do DF, o Encontro Regional PP Mulher

Foto: Marcos Santos.

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Formosa, Caroline Marques, deve ser a anfitriã do encontro. Carol tem um importante histórico de trabalho social na cidade e é pré-candidata a deputada estadual pelo PP. "Precisamos fomentar a participação das mulheres no cenário político. As vezes não temos noção do tamanho da nossa capacidade de fazer a diferença na vida das pessoas. E na política podemos fazer muito por elas", acredita.

Segundo o presidente do partido e pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy, o objetivo do encontro é discutir a participação da mulher na política. "Queremos mais mulheres na política, mas para isso precisamos fomentar esse movimento. Nós, do Progressistas, acreditamos no poder delas. E defendemos que lugar de mulher é onde ela quiser estar. Se ela quiser estar na política, vamos ajudá-la a atingir esse objetivo pois, assim, estamos contribuindo para a democracia e para a melhoria de vida da nossa população", defende.
Para Alexandre Baldy, garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança feminina em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública só vem a fortalecer uma sociedade democrática que caminha para uma da promoção da igualdade de gênero e o empoderamento dessas mulheres. "Nosso partido [Progressistas] defende e promove essa democracia paritária. Um regime democrático justo e inclusivo que permite às mulheres liderar e participar de forma justa da tomada de decisão, junto com os homens, para construirmos uma agenda pública social-democrática onde todos têm voz", diz.

Elas Progressistas
O Progressistas Goiás ostenta o título de ser o partido goiano mais diversificado, com maior número de filiadas mulheres. São 25 mil mulheres filiadas à sigla no Estado, ou seja, mais de 50% do público é composto por elas. "Esses números mostram a força da mulher em nosso partido. Elas vão fazer toda a diferença nas urnas e nos cargos que ocuparem. O Progressistas acredita na força do trabalho feminino e incentiva a participação delas em todas as esferas públicas", complementa Baldy.

Em abril, o partido realizou um encontro similar em Anápolis. O evento contou com a participação de mais de 200 mulheres entre lideranças políticas, prefeitas, vice-prefeitas e pré-candidatas a deputadas estadual e federal. Na ocasião, as mulheres filiadas ao partido reafirmaram seu apoio a pré-candidatura do presidente da legenda, Alexandre Baldy, ao Senado.

Baldy pretende levar essa agenda de encontros com lideranças femininas por regiões estratégicas do Estado. Para, assim, demonstrar seu apoio à participação feminina na política e, ao mesmo tempo, garantir a alianças delas em sua pré-campanha ao Senado Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem