Com o objetivo de atrair mais pacientes ao consultório, rede de clínicas odontológicas cuida das áreas de marketing, financeira e administrativa da unidade, enquanto o dentista pode se focar exclusivamente no atendimento




Ao terminar a faculdade, uma das grandes dores dos dentistas é justamente descobrir como administrar uma clínica. Na grande maioria dos casos, isso ocorre porque ao longo de cinco anos o estudante aprende exclusivamente sobre odontologia, mas não tem qualquer contato com áreas como marketing, administração e contabilidade. Devido a isso, a GOU Odonto, rede de clínicas odontológicas com mais de 120 unidades pelo país, criou um modelo de unidade específico para dentistas: a conversão de bandeira.

"Quando lançamos a conversão de bandeira, o sucesso foi absoluto. Na prática, setores como marketing, RH, contabilidade, entre outros, ficam sob nossa gestão. Tudo que ele precisa fazer é focar no atendimento, que é a sua especialidade. Ter um marketing especializado, por exemplo, contribui para que o dentista ganhe mais pacientes, e o melhor, de forma automática. Acreditamos que esse formato incorpora literalmente o significado daquilo que é o franchising. Ou seja, oferecemos para o investidor toda a estrutura de uma empresa de sucesso.", comenta Hugo dos Santos, diretor de operações da GOU Odonto.

Um dos grandes diferenciais da GOU Odonto é sua alta tecnologia. A rede trabalha com Raio-X digital, muito mais preciso que o tradicional, clareamento com luz de LED, entre outros. Toda essa tecnologia, assim como a gestão do marketing e do RH, é passada ao dentista-investidor.

"A saúde bucal é essencial para as pessoas e, ao tratá-la, devemos buscar aquilo que há de melhor no mercado. Não medimos esforços tanto na qualificação quanto na tecnologia que utilizamos em nossos serviços. Nosso objetivo é que as pessoas realmente sorriam, sejam com um motivo específico ou apenas para demonstrar seus sorrisos. É esse padrão que queremos passar para dentistas de todo o Brasil", finaliza.

O investimento inicial para se adquirir uma franquia da GOU é a partir de R$30 mil, com faturamento médio mensal de R$60 mil e um prazo de retorno de três meses.