Bella Capri estreia na ABF Franchising Expo 2025 e apresenta modelos de franquia a partir de R$ 299 mil

Inspirada na culinária italiana, rede de pizzarias destaca rentabilidade dos formatos Agile e Tradizione na maior feira de franquias do mundo

A Bella Capri, franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anuncia a participação na ABF Franchising Expo 2025, a maior feira de franquias do mundo, entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Na ocasião, a Bella Capri, estreante do evento, apresentará dois modelos de negócio. O primeiro é o Agile, com investimento a partir de R$ 299 mil. Voltado para operações enxutas, prioriza delivery e retirada, com possibilidade de incluir drive-thru. Oferece eficiência operacional e retorno rápido.

Já o Mini-Tradizione, com investimento a partir de R$ 789 mil, contempla delivery, retirada e consumo no local. Foi desenvolvido para o investidor que deseja oferecer uma experiência completa da Bella Capri, proporcionando uma jornada mais ampla para o cliente, além de um ticket médio maior.

“Participar da ABF Franchising Expo 2025 é uma oportunidade para fortalecer a presença da Bella Capri no mercado, gerar conexões com investidores qualificados e apresentar o potencial da marca como uma das mais promissoras do setor de alimentação”, comenta Guto Covizzi, diretor de expansão da Bella Capri.

No começo deste ano, a Bella Capri inaugurou a primeira loja em São Paulo, no bairro do Ibirapuera. Segundo Covizzi, a programação é abrir mais duas no segundo semestre. “Até o final de 2026, a Bella Capri projeta, apenas na capital paulista, mais 20 operações e um faturamento de R$ 35 milhões”, diz.

80 mil pizzas por mês

Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com 55 lojas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Por mês, a franquia vende cerca de 80 mil pizzas. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos. 

A Bella Capri ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Covizzi.

Além disso, a Bella Capri conta com a Mercanzia, um operador logístico da rede responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas. 

Mercado de franquias e pizzaiolo

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 13,5% em 2024, faturando R$ 273 bilhões. Esse aumento reforça o modelo de franquias como caminho seguro para quem deseja empreender.

Destaque para o segmento de Alimentação – Food Service, que teve um crescimento de 16,1% em faturamento, somando R$ 46,8 bilhões. A alta foi puxada pela retomada do consumo fora do lar e pela busca do consumidor por conveniência, variedade e experiências acessíveis.

De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.

São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade. 

Como se tornar um franqueado

Para ser um franqueado da Bella Capri, o investimento inicial é de R$ 299 mil. O prazo de retorno estimado é entre 24 e 33 meses. Outras informações podem ser acessadas pelo link https://franquia.bellacapri.com.br/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem