O ex-deputado federal e pré-candidato a deputado distrital pelo Democrata 35, Luis Miranda, voltou a ocupar espaço no debate público ao defender uma discussão voltada ao poder de compra do trabalhador brasileiro e, ao mesmo tempo, responder às informações falsas que circulam sobre sua situação jurídica internacional.
Nas últimas semanas, Miranda tem intensificado manifestações sobre os desafios econômicos enfrentados pelas famílias brasileiras. Segundo ele, o foco do debate nacional precisa ir além do valor nominal dos salários e concentrar-se na capacidade real que os trabalhadores possuem para manter o orçamento, adquirir bens, investir no futuro e viver com dignidade.
Para o ex-parlamentar, o aumento do custo de vida, a inflação e as despesas básicas têm reduzido significativamente o poder de compra da população.
"O trabalhador brasileiro acorda cedo, produz, gera riqueza para o país e merece ter condições de viver com dignidade. O debate precisa deixar de ser apenas sobre números e passar a olhar para a realidade das pessoas", tem afirmado em suas manifestações públicas.
Na avaliação de Miranda, indicadores econômicos positivos só produzem efeitos concretos quando são percebidos na rotina das famílias, por meio de maior acesso à moradia, alimentação, saúde, educação e oportunidades de crescimento.
Enquanto amplia esse debate, Luis Miranda também voltou a responder às fake news que, segundo ele, vêm sendo disseminadas por adversários políticos nos últimos anos. Em férias com a família antes do início da campanha eleitoral de 2026, o ex-deputado publicou um vídeo em seu perfil no Instagram mostrando sua chegada aos Estados Unidos e um encontro com o delegado João Baiano.
Durante a gravação, o delegado afirma que, caso existisse qualquer impedimento legal para a entrada de Miranda em território norte-americano, ele simplesmente não teria sido autorizado pelas autoridades migratórias a ingressar no país.
Segundo Luis Miranda, a viagem desmonta uma narrativa que circulou durante anos.
"Espalharam durante muito tempo que eu não podia entrar nos Estados Unidos. Estou aqui mais uma vez, como acontece todos os anos, porque não existe qualquer restrição contra mim", declarou.
O ex-parlamentar afirma ainda que não possui pendências judiciais ou legais que impeçam sua entrada nos Estados Unidos ou sua circulação internacional, ressaltando que atende normalmente às exigências das autoridades migratórias.
Na legenda da publicação, Miranda escreveu:
"Diziam que eu nem podia entrar nos Estados Unidos... Veja o que o delegado João Baiano falou. Durante anos espalharam mentiras sobre mim. A resposta veio de forma simples, cara a cara. Se eu tivesse qualquer impedimento que inviabilizasse minha entrada no país, eu simplesmente não estaria aqui. Enquanto alguns vivem de fake news, eu prefiro mostrar trabalho e resultados."
A publicação repercutiu nas redes sociais e foi apresentada pelo ex-deputado e hoje, pré-candidato a deputado distrital como uma resposta direta às informações falsas divulgadas sobre sua situação.
Com a aproximação do período eleitoral de 2026, Luis Miranda afirma que pretende manter sua agenda pública concentrada em temas ligados à economia, geração de oportunidades, valorização do trabalho e melhoria da qualidade de vida da população. Para ele, fortalecer o poder de compra das famílias brasileiras representa uma das principais prioridades para o desenvolvimento social e econômico do país.
A publicação mencionada pelo ex-parlamentar está disponível em seu perfil oficial no Instagram. Vejam na íntegra aqui: https://www.instagram.com/reel/Dad-CLgTG2G/?igsh=ang5OWhqcnBneThs




.jpg)